frase topo

http://www.venhanavegar.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/img_layout.img_banner_top_02gk-is-92.jpglink
http://www.venhanavegar.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/img_layout.img_banner_top_04gk-is-92.jpglink
http://www.venhanavegar.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/img_layout.img_banner_top_01gk-is-92.jpglink
http://www.venhanavegar.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/img_layout.img_banner_top_04gk-is-92.jpglink
http://www.venhanavegar.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/img_layout.img_banner_top_03gk-is-92.jpglink

Usado ou novo, que barco é ideal para você? Seja qual for a sua inclinação, inicie o processo de compra, olhando para todas as marcas e novos modelos de barcos existentes no mercado, assim terá uma idéia sobre os últimos avanços em design e tecnologia.

Feiras de barcos são uma ótima maneira de começar a sua pesquisa de compra, pois permitem comparar diferentes marcas e modelos ao mesmo tempo, o que lhe dá uma melhor ideia do que está disponível.

Em se tratando do primeiro barco, é preferível optar por uma embarcação fácil de pilotar, de manutenção simples e casco resistente, capaz de aguentar a utilizacao dos primeiros dias, até que o piloto novato pegue o jeito.

Não se deve empregar todo o dinheiro na compra do barco. É necessário reservar uma parte para as despesas de licenciamento, seguro obrigatório, seguro contra danos materiais, compra de equipamentos eletrônicos essenciais, como GPS e rádio VHS; âncora; defensas; cabos; material de salvatagem exigido pela Marinha; instalação de capota; acessórios e, por último, para pagar a marina ou clube náutico onde o barco ficará guardado.

Se a ideia for guardar o barco na garagem de casa ou do apartamento, reserve dinheiro para a compra de um reboque.

É imprescindível estar atento às condições de garantia e às normas de uso dos componentes da embarcação. Para isso, sugerimos o link da Marinha do Brasil, onde poderá esclarecer dúvidas que venham a surgir: http://www.mar.mil.br/cpsp/principal/perguntas.html

É sempre aconselhável a escolha produtos de qualidade comprovada. A ACOBAR criou o Selo de Conformidade com as Normas da ABNT para construção de barcos em fibra de vidro, que é afixado no casco daquelas embarcações fabricadas a partir de critérios rígidos de qualidade e segurança estabelecidos pela NBR 14574:2012. O objetivo é sinalizar ao consumidor quais são as marcas e produtos que seguem as normas. CONFIRA! http://www.acobar.org.br/index.php/normatizacao/normatizacao 


barco certo foto 06NOVOS

Comprar um barco novo significa que você vai sair na água sabendo que o casco, equipamentos e motor estão em perfeitas condições. Se, por acaso, algo der errado, o seu barco estará sob garantia e você terá um suporte pronto para ajudar.

USADOS
Barcos usados são uma ótima opção para quem está começando ou para aqueles com um orçamento um pouco menor.
Quando você compra um barco novo, você precisa equipá-lo de acordo com o que vai fazer na água. No entanto, se você pegar um barco que já está equipado com tudo que você deseja, você estará livre para se concentrar somente em navegar.
Verifique cuidadosamente os possiveis defeitos estruturais ou problemas mecânicos. Pense nisso como uma inspeção indispensavel no o seu novo investimento.
Experimente antes de comprar! Você não vai comprar uma roupa nova sem antes experimentá-la. Antes de comprar um barco, peça para dar uma volta na embarcação.

OUTRAS DICAS IMPORTANTES
- O casco deve estar sem rachaduras ou fissuras;
- Se for de alumínio, verifique o estado dos rebites;
- Verifique nos botes infláveis se eles tem muitos remendos, se a borracha apresenta ressecamento ou rachadura;
- Caso o motor seja de popa, retire-o para verificar o estado do espelho de popa do barco e o local de fixação do mesmo;
- Durante um test drive avalie o estado dos cabos de comando;
- Observe se o barco corta a água ou se a empurra. Prefira barcos com a proa mais afilada, que cortam a água e consomem menos combustível. Barcos de proa arredondada empurram a água e exigem mais esforço do motor;
- Em relação ao motor usado, peça a opinião de um mecânico de confiança;
- Verifique se as bombas de esgoto estão funcionando direito.

VELEIROS USADOS
Ao comprar um veleiro usado não deixe de observar:
- se as amarras, cabos, escotas e adriças estão em bom estado;
- se a costura das velas estão boas ou se desfazendo;
- se as velas são içadas e arriadas facilmente;
- se o pé do mastro e a fixação dos acessórios de aço inox têm corrosão;
- se os rebites das luvas de emendas no mastro estão bons;
- se as roldanas giram livremente;
- se os parafusos da quilha estão firmes e se a junção com o casco está intacta.

O link abaixo o levará para uma lista completa de fabricantes e revendedores associados à ACOBAR.
http://www.acobar.org.br/index.php/associados